Sou um ser vivo deste 1974 e Surfista desde 1988. A partir daí sempre me dediquei ao surf como paixão e modo de viver, estando ligado desde 1990 a competições e a várias vertentes do surf que a vida me veio a proporcionar.

Comecei a competir aos 15 anos e parei aos 31, tendo como carreira vários anos no Top 16 Nacional e o título de 1º Campeão Nacional Universitário enquanto estudava engenharia no Instituto Superior Técnico.

Em 2000, fundei a Guincho Surf School e desde essa data, tenho-me dedicado á formação de surfistas em vários cenários como professor e treinador com resultados de mérito no terreno.

De 2004 a 2014 fiz parte da equipe técnica da Federação Portuguesa de Surf como Selecionador Nacional Adjunto e tenho investido na minha formação técnica e académica ao longo deste tempo, nomeadamente os cursos de Treinador Nível III pela FPS, Nível II da Internacional Surfing Association e a Pós-Graduação em Surf pela Faculdade de Motricidade Humana.

Como formador, tive a oportunidade de trabalhar na América Latina, nomeadamente Guatemala e Equador. Desde 2014 tenho também desenvolvido trabalho como formador de treinadores de surf nos cursos e pós graduações na Universidade Lusófona  em Lisboa, Porto e Algarve.

Tenho no meu percurso cerca de 30 viagens internacionais em que fui responsável por grupos de treino e/ou equipas para participações em provas de âmbito mundial ou europeu.

 

Destaques:

  • 1º Campeão Nacional Universitário 1995

  • Top. 16 Nacional entre 1996 e 2004

  • Treinador campeão nacional Juniores em  Sub 16 e Feminino, 2004

  • Treinador campeão nacional Juniores em Sub 18 e Vice Feminino, 2005

  • Treinador campeão nacional Juniores em Sub 20, Vice em Sub 18 e Vice Feminino, 2007

  • Treinador Vice-campeão nacional Juniores em Sub 18 Feminino, 2011

  • Selecionador Nacional Adjunto campeão Europeu em Seniores, 2005, 2007 e 2011

  • Selecionador Nacional Adjunto Vice-campeão Europeu em Juniores, 2004, 2006, 2008, 2010

  • Campeão Nacional Surf Master (+ 40) 2016

Viagens: Indonésia, Tahiti, Maldivas, Galápagos, Nova Zelândia, China, Índia, Canárias, Cabo Verde, Marrocos, Senegal, Madeira, Açores, Irlanda, Channel Islands, Brasil, E.U., Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Costa Rica, Equador, Perú.

 

Hobbies: Viajar, Leitura, caça submarina

Onda(s) preferida(s): Ponta Preta, Paul do Mar, Lagundry Bay, HT’s, Macarronis, Coxos, Sto. Amaro, Bolina, Casinha de gelados, Pontão e claro... Guincho, entre muitas outras.

Manobra: Tubos!!!!! ….. e um bom carve com kick tail slide com as quilhas a apontar para terra.

Inspirações: Em termos de surf e ao longo dos anos, Curren, Potter, Taylor Knox, Matt Archbold e obviamente… Dane Reynolds e Slater. Noutros campos, e entre outros, Lobsang Rampa, Buda, Krishnamurti, Osho e Eckhart Tolle têm-me servido de inspiração, de certa forma, no modo como surfo a minha vida.

PEDRO BARBUDO

TED youth - Cascais 2013
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now